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  20 de Janeiro às 10h27              0 comentário(s)
Dicas para aperfeiçoar o seu negócio on-line em 2020
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Separamos 6 dicas de peso para ajudar os empreendedores a aperfeiçoarem ainda mais o seu negócio em 2020:

• Aposte nas ferramentas para ajudar no relacionamento com o cliente:
É possível vender mais na internet apostando em técnicas de fortalecimento do relacionamento da marca com o seu público. Entre as principais dicas do especialista está o uso de ferramentas para ajudar a automatizar o relacionamento com o cliente.
Como exemplo, podemos citar as ferramentas gratuitas de Chat ou ChatBot para o primeiro atendimento na pré-compra.

• Ofereça produtos que resolvam “a dor” do consumidor:
A dica é conseguir se conectar com um cliente ao oferecer um produto ou serviço que ele mesmo nem sabia que precisava. Ainda de acordo com o investidor, ter uma loja virtual com design exclusivo, vender produtos personalizados ou focar em nichos de mercado, além de usar uma comunicação empática e utilizar de gatilhos de desejo, são formas de se destacar.

• Use as métricas a seu favor:
Todo lojista deve ficar de olho nas métricas e dados, porém, deve utilizar essas informações sempre para melhorar o negócio online: “O empreendedor sempre vê o dado como uma ferramenta de controle. Só que na verdade, os dados, nessa gestão moderna, vão além! Eles servem para trazer insights, para ajudar o lojista a tomar decisões”. A dica principal é controle o caixa e o estoque, mas use os dados para traçar as suas estratégias de negócio o ano todo também.

• Não esqueça de contar histórias:
Uma dica fundamental ao utilizar as redes sociais para vender seus produtos é contar histórias. Ainda segundo a especialista, contar histórias ajuda a gerar credibilidade e engaja ainda mais os usuários. Para 2020, não esqueça de pegar um depoimento de um cliente recorrente, gravar um vídeo, contando histórias e mostrando como o seu produto mudou a vida de alguém.

• Invista no marketing de Influência:
É possível usar as redes sociais à favor de pequenos negócios. Uma dica de como engajar o consumidor é apostar no uso do marketing de influência, aproveitando a parceria com influenciadores digitais, para bombar o negócio online. Não é preciso começar com grandes influenciadores, mas vale mapear as pessoas que têm relação com o seu negócio e pensar em moedas de trocas para essa parceria.

• Crie conteúdos realmente relevantes para a sua audiência:
O sucesso das ações de uma loja não deve limitar-se apenas ao número de curtidas e comentários nas redes sociais, deve ir muito além.



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